Reportagem de Jornal O Dias

Artigo de Marco Aurélio Dias, filósofo, espírita e educador

A Casa Quântica

Artista demonstra que a massa não é uma unidade

     O artista plástico Marco Aurélio Dias criou uma curiosa construção na cidade de São Lourenço, Minas Gerais. É conhecida como Casa das Partículas. Sua intenção foi demonstrar que a massa de um corpo não constitui uma unidade. Toda massa é uma diversidade de partículas que se subdividem. Nunca entram em contato físico. Sempre existe um espaço entre elas. As partículas fazem entre si uma interação psicoenergética que fornece informações ao banco de dados da evolução. Marco sempre foi apaixonado pelas partículas. O movimento oscilatório das partículas do campo mental unificado captam todas as informações de conforto ou desconforto das unidades de vida  e articulam as adaptações.

Revestida com caquinhos de azulejo

     A construção curiosa é revestida com pedaços de azulejo e pequenas pedras para dar a impressão de que é realmente formada de partículas separadas e não de uma massa uniforme e compacta.
     Algumas estátuas feitas também pelo artista parecem estar pensando neste trópico da Ciência e observando a diversidade das partículas separadas que formam a massa de qualquer corpo, abismados com a ilusão da vida que nos faz pensar que somos uma massa concreta e não um aglomerado temporário de partículas que vão se separar.

A teoria da Super Mente

     A psicologia de Marco Aurélio Dias propõe a existência de um campo mental unificado. As pessoas não possuem mente própria. Não existe um "eu sou" real em nenhuma parte do universo. A Super Mente não é uma entidade. Não tem um "eu sou". Ela é simplesmente uma atividade mental integrada e multidimensional que promove uma interação psíquica entre todas as unidades de vida. Essa troca de informações proporciona a evolução do universo, a evolução genética das espécies, a mutação, a adaptação... A linguagem psíquica das partículas contém um acervo de informações incalculável. Todos os seres vivos produzem informações contínuas e automáticas. Essas informações autointeragem e formam conclusões biológicas, bioenergéticas e bioquímicas. Essas conclusões autogeradas a partir da síntese das informações psicoenergéticas traçam as diretrizes da evolução.

Jornal O DIAS

A VIDA SECRETA DE CHICO TAQUARA



A VIDA SECRETA DE CHICO TAQUARA Como foi a chegada de Chico Taquara na cidade de São Thomé das Letras? Corria o ano de 1860. São Tomé das Letras era um pequeno arraial encravado na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais. Numa manhã fria de junho, o jovem Chico Taquara, aparentando ter vinte anos, chegou na cidade. Sua intenção era viver retirado em alguma área rural onde se sentisse seguro e preservado da convivência humana. Ele era um espírito livre e controverso. Muitas pessoas querem saber onde ele nasceu, de qual cidade ele veio e quem eram seus pais. Na verdade, são perguntas que não podem ser respondidas, pois não há relatos e nem documentos que comprovem que ele morou em outra cidade antes de se mudar para São Thomé das Letras. Também não há notícias sobre quem foram seus pais, irmãos e parentes. A origem e o destino dele são um mistério que só a filosofia dos mistérios pode esclarecer. Então, segundo a filosofia dos mistérios, quem foi Chico Taquara? Indo direto ao ponto, o fato que a história desconhece é que ele não era um homem, mas um espírito materializado. Alguns místicos entendem e divulgam que a cidade de São Tomé das Letras é um portal que dá acesso a outras regiões mais evoluídas do Plano Espiritual. Esse pensamento é coerente com a filosofia secreta. Porém, o místico Chico Taquara não só foi o responsável por estabelecer esse portal espiritual, mas ele mesmo era um habitante daquelas regiões e se materializou na Terra a partir de lá. Entendendo isso, temos a dizer que naquela manhã fria de junho, em 1860, quando Chico Taquara apareceu na cidade de São Thomé das Letras, ele não estava vindo de uma outra cidade qualquer, porém sim havia acabado de se materializar no plano físico com a missão de construir o portal que conecta aquela montanha aos mundos superiores. Clique aqui e veja mais.



NOSSAS REDES VIRTUAIS





Mais Artigos Aqui